quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CHOCANTE 8 COISAS ASSUSTADORA QUE VOCÊ NÃO SABE DO ESTADO ISLÂMICO

Você já deve ter ouvido falar do Estado Islâmico independente da sua idade, afinal, nos últimos 10 anos os noticiários já linkaramdiversos ataques terroristas a essa entidade embasada em religião, política e fatores sociais.
Mas como será que eles surgiram? E por que será que eles são tão populares? Qual a explicação para a série de ataques terroristas atribuídos a eles?
Abaixo colocamos 7 pequenos informes que vão te ajudar a sanar algumas dúvidas a respeito dessa entidade que está causando o pavor e a histeria na mente dos ocidentais:

1. Líder do Estado Islâmico

image-resizer.php
Ao contrário do que muitos acreditam, o Estado Islâmico é extremamente organizado, tornando-o então dificílimo de ser detido pelos demais exércitos, avançando sorrateiramente pela Síria e pelo Iraque. Uma das características que determinam essa ordem, disciplina e organização, é o fato de eles possuírem um líder. O autoproclamado califa, Abu Al-Baghadi, sendo tido como o próprio e pelos seus seguidores como representante e um dos sucessores de Maomé.
2. A Crise Política no Iraque e o envolvimento do EI
A crise socio-política que se estabelece no Iraque está diretamente relacionada ao início do Estado Islâmico. Desde 2003, quando ocorreu a invasão do exército americano posteriormente aos ataques de 11 de setembro em 2001. O EI acabou surgindo como um braço segmentado derivado da Al-Qaeda (responsável autoproclamada pelos ataques), baseado em uma ideologia de pan-islamismo.

3. Desligamento do Estado Islâmico Al-Qaeda

0207-al-shabab-tweet.jpg_full_600
Ao longo dos últimos anos, até mesmo a própria Al-Qaeda, veio reprimindo o extremismo e violência do EI, que  acabou optando por se desligar dela, por enxergar um exagero extremista em suas atitudes e imposições para seus seguidores vistas como absurdas.

4. Objetivos do Estado Islâmico

Claim_to_power_of_ISIS
O objetivo primordial do Estado Islâmico é ampliar seu alcance e poderio por todo o Oriente Médio, e paralelamente a isso, estabelecer vínculos e suporte com os seguidores europeus e das demais regiões do planeta, promovendo a balbúrdia, e o caos por intermédio de ataques terroristas, para perpetuar seu poder perante o mundo através do medo.

5. Estado Islâmico e a Guerra Santa

Os adeptos do Estado Islâmico acham que o restante das pessoas do planeta os interpretam mal. Na visão deles, eles executam uma missão sagrada de perpetuar sua doutrina filosófica, religiosa e política ao redor do mundo e que para haver paz, é necessário atitudes drásticas.

6. Adesão de Simpatizantes do Estado Islâmico

22360
A adesão de novos membros ao Estado Islâmico é impressionante, principalmente os provenientes  da Europa. O que mais repercute é que essa adesão em massa vai de contramão com a maioria que os ocidentais pensam.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. No título diz que tem 8, na descrição diz que tem 7 e na realidade tem 6. Vamos organizar melhor viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi tipo um cara que eu entrevistei uma vez perguntei se eu podia fazer 10 perguntas pra ele ele me respondeu claro me manda 8 que eu respondo 5

      Excluir
  3. Vou de dar 8, não, toma 7, peraí, 6 já está de bom tamanho...

    ResponderExcluir
  4. O que a CIA tem a vêr com tudo isso? kkkkkkkk Como explica o fato dos EUA, não terem um plano de destruição do Estado Islãmico? Porquê manter um inimigo útil? Planos de destruição do iran, Rússia, Turquia, Síria, Iraque, mesmo pondo em risco a segurança da Europa, isso vai manter uma guerra de longa duração, necessária a Indústria armamentista sionistab americana.

    ResponderExcluir